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Relógio de parede 1 Relógio de parede 2 Relógio de parede 3 Relógio de parede 4 Relógio de parede 5INGRAHAM
Nas últimas atualizações foram apresentados resumos das histórias das fábricas ANSONIA, SETH THOMAS e GILBERT. Nessa atualização será apresentado um resumo da história da fábrica INGRAHAM.
Elias Inghraham nasceu em 1805 em Connecticut. Ele passou 5 anos como aprendiz em uma fábrica de móveis até 1825 quando começou a trabalhar com Daniel Dewey fazendo móveis em Hartford. Em 1828, Ingraham convenceu Salomon Hinman, um representante de George Mitchell, a vir para Connecticut para projetar e produzir caixas de relógios para Mitchell. Mitchell não era um fabricante de relógios, mas um revendedor adquirindo caixas e mecanismos no mercado. À época que Ingraham veio para Connecticut, os negócios de Mitchell começaram a perder popularidade porque seu relógio principal, pillar&scroll clock já comentado aqui anteriormente, perdeu popularidade frente aos novos lançamentos do famoso relojoeiro Chauncey Jerome.
Em 1830, Ingraham foi trabalhar com Chauncey Jerome e Lawson C. Ives para produzir um novo tipo de relógio que ficou conhecido como triple decker. Durante os três anos seguintes, Ingraham produziu, aproximadamente, 6000 caixas para a firma C.& L.C.Ives que recebiam o mecanismo produzido por Joseph Ives, de Bristol. Em 1831, Ingraham se associou a William G. Bartholomew e construiram uma empresa para fazer caixas de relógios, entretanto Ingraham vendeu seus interesses nessa firma já em 1832 e constituiu uma outra empresa, a Ingraham & Goodrich, em 1833.
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Em 1836, Ingraham decidiu se afastar da fabricação de caixas de relógios por vários anos para se dedicar somente à fabricação de mobiliário, particularmente cadeiras de balanço, mas em 1837 seus negócios foram excessivamente prejudicados e em 1841, seu irmão mais novo Andrew Ingraham, associado à Benjamin Ray, montou uma empresa para fabricar caixas de relógios e Elias Ingraham passou a ser empregado da empresa até 1843. Em 1843, Elias e Andrew Ingraham formaram uma empresa com Elisha C. Brewster e a nova empresa, Brewster&Ingrahams se tornou uma das maiores fabricantes de relógios, em Bristol, na década seguinte. Eles eram grandes produtores de dois relógios muito populares e desenhados por Elias, round gothic e sharp gothic. A empresa Brewster&Ingrahams foi extinta em 1852 e os irmãos Ingrahams formaram a E.& A. Ingraham & Company. Essa empresa passou a adquirir mecanismos de vários fabricantes. Em dezembro de 1855, a fábrica em Bristol foi destruída pelo fogo e a fabricação foi interrompida nessa época.
Elias Ingraham, em 1857, alugou uma fábrica em Pond Street, Bristol, e apoiado financeiramente por Augustine Norton e William Day, formou a empresa denominada Elias Ingraham & Company. Nesse ano ele conseguiu registrar duas patentes de relógio (caixa do relógio arch column - que permaneceu no mercado por 15 anos - e as portas de relógio circulares com par de rosetas decorativas). Acredita-se que no final de 1859 a empresa Elias Ingraham & Company foi fechada e em janeiro de 1860, juntamente com Andrew, Edward e Elias Ingraham foi criada a E.Ingraham & Company, no local da antiga fábrica. Por volta de 1865, os modelos básicos produzidos pela fábrica eram Venetian, Doric, Ionic e Grecian. Até 1880, os modelos introduzidos pela empresa eram variações desses relógios. Em 1881, houve uma dramática mudança na linha de produção e a cada ano novos modelos foram sendo lançados. Em 1880, o nome da empresa foi mudado para The E. Ingraham Company e esse nome foi utilizado até 1958. Elias Ingraham morreu em 1885. O filho de Elias assumiu a empresa até 1892, ano de sua morte. O neto de Elias, Walter A. Ingraham assumiu a empresa. Em 1927, a direção da empresa foi repassada a Edward Ingraham, sobrinho de Walter, e ele presidiu a empresa até 1954. É importante notar que com a depressão e a II Guerra Mundial, a empresa parou de fabricar relógios de pêndulo em 1942 e nunca voltou a produzí-los. Os relógios dessa fábrica que se encontram no Brasil são, normalmente anteriores a II Guerra Mundial. (foto:http://delaneyantiqueclocks.com/products/detail/548/E-Ingraham-Co-Bristol-Conn-Arch-Top-No-1-mantel-clock)
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Na realidade, o que vai ser mostrado aqui serve, com as devidas adaptações, para todos os relógios de pêndulo, sejam eles de mesa ou parede. Está sendo exemplificado com um relógio americano de parede porque é o de manutenção mais simples e mais fácil.
Denomina-se de colocação de um relógio em batimento ou em ponto de batimento quando o espaço de tempo para a liberação da âncora, pelos dentes da engrenagem de escapamento é idêntico para um lado ou para o outro. Em outras palavras mais simples, quanto o "tic"e o "tac"acontecem com intervalos semelhantes. Preferencialmente, o relógio deve ser colocado em batimento quando nivelado. Isso porque se ele for movido de um local para o outro ou se tiver se deslocado na parede poderá ser colocado em batimento, novamente, através de um simples nível de bolha.
Para os relógios de mesa franceses, a colocação em batimento sem nenhum instrumento, ou seja, usando-se apenas o ouvido é extremamente difícil porque o "tic" e o "tac" são quase imperceptíveis. Além disso, é mais fácil, nesse caso, atuar na máquina como um todo do que na haste da âncora, que é o que será mostrado, nesse caso, para os relógios de parede.
A grande maioria dos relógios alemães de parede pode ser colocada em batimento utilizando-se somente o ouvido, mas aconselha-se o uso ou de um amplificador ou do celular, como será mostrado no vídeo abaixo.